terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coisas boas...

Falar
Já há algum tempo que me parece que a pipoca tenta imitar palavras que dizemos. Não me refiro às palavras mais simples, como olá ou mamã, ou à imitação dos sons. Mas a palavras mais complexas, com mais sílablas. Por exemplo, se eu digo que ela tem que comer a sopa, parece que repete "opa". Está a passar a fase do simples balbuciar... Tão linda!! Tão crescida!!

Levantar
Depois de se pôr de pé agarrada as grades umas poucas vezes e de ter deixado de o fazer, eis que voltou em força! Adora estar a brincar no ginásio e pôr-se de pé! O pior é que tenta ir à volta do ginásio e como aquilo tem umas "bases" e ela ainda não levanta os pés o suficiente, já caiu 2 ou 3 vezes. Sempre de lado e sempre com uma turra no chão. O que vale é que o susto passa depressa!!

Bater palmas
A pipoca aprendeu finalmente "a galinha põe o ovo". Parabéns!! :) Agora quando dizemos para bater palminhas, ela bate duas ou três vezes e depois estica logo o dedo. Não, filha, a galinha é uma coisa, bater palminhas é outra! :)

Papá
Também apareceu o tão desejado papá!!!!! Na versão tátá ou tété! :) E se perguntamos pelo papá, o olhar passa imediatamente para ele. Que bom!!! O único senão é que a mamã continua a ser a da foto pendurada na parede!!! humpff....

Ajudar a vestir
Sim, também já há algum tempo que a princesa ajuda a vestir e despir. Ora estica o bracito para vestir o casaco, ora dobra para tirar a camisola. Daqui a nada vai começar a dizer o que quer vestir!! :)

Sabe o que são os pés e o xulé!! Perguntamos por um ou por outro e ela lá levanta a pena a mostrar "estão aqui"! Quanto às mãos... Tenho que insistir nisso! ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário