quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os dias seguintes....

A mamã não se lembra de ir para os Cuidados Intermédios. Tenho uma vaga ideia de mudar da maca para a cama, mas nada mais. Sei que acordei às 7.00 de uma noite absolutamente tranquila. Se não fosse o não me conseguir mexer por causa da cesariana, estava como nova.
Como não podias ir ver a mamã, o Sr. Enfermeiro Chefe, disse que se as análises estivessem a evoluir bem, me deixava ir ter contigo. E assim foi. Da parte da tarde lá foi a mamã ter contigo e com o papá! Cadeira de rodas, algália e soro atrás.
Que bom estarmos todos juntos!!!!!!!! Também estava a Avó R. e depois chegou a Avó D., o primo D. (contentíssimo!) e o padrinho J. Confesso que fiquei muito cansada, mas nada que não compensasse ver-te quase pela primeira vez. Tão linda filha! Tão pequenina e tranquila. Amo-te! Amo-te muito!
Nestes dois dias que se seguiram foi assim… O papá, coitado, sempre a correr para a nossa beira. A Avó R. também sempre ao nosso lado. A madrinha O. também nos foi visitar. Foram apenas dois dias, mas chatos e cansativos. Banhinho na cama, monitorização constante, análises, medição da pressão arterial, vigiar a cicatriz, apertar a barriga (aiai!) para ver como estava o útero,… 
Quanto a ti, nada de incubadora (bons pulmões e auto-regulação da temperatura corporal), agarraste logo muito bem o biberão e só ficaste na fototerapia por prevenção, porque os valores estavam no limite.
Entretanto, a mamã acabou por vir para Obstetrícia e ficamos as duas juntinhas! Que medo!!!! Como cuidar de uma coisa tão pequenina naquele estado?
O Natal foi um agridoce… A mamã adora o Natal, mas não podia ir para casa. Mas tinha comigo o melhor presente de todos!!!!
Então o melhor papá do mundo jantou e veio trazer a papinha à mamã também. Nessa noite deixaram-no ficar até mais tarde connosco. Iupiiii!!! Que bom! Trouxe presentes de toda a gente para nós as duas. E tivemos outra surpresa: a Avó R. conseguiu ficar lá a dormir!!!
A cada barulhinho que fazias a mamã abria a pestana e punha uma mão em cima de ti, para saberes que estava lá.

No dia de Natal, havia a expectativa de termos finalmente autorização para irmos para casa, mas as análises da mamã ainda não estavam bem e ainda tivemos que ficar mais um dia… Buáááá….
Tivemos muitas visitas, todos ansiosos por te conhecer.

Dia 26 de Dezembro, muita expectativa e alta médica para as duas!!!!!!! Novo mix de sentimentos. Que bom ir para casa, mas…. E agora?? O que se faz? Como? Quando? Aqui começa a nova aventura…. 

Sem comentários:

Enviar um comentário