terça-feira, 26 de julho de 2011

E mais uma consulta - Análise Rastreio Bioquímico

E ontem na consulta lá se confirmou que está tudo bem. Em princípio (e no fim!!) não vai haver amniocentese! Ufa.....
Resultado do Rastreio Bioquímico:
Resultado: Rastreio negativo
Risco S. Down: 1 em 31.000 (a termo)
PAPP-A: 5645,0 miu/L; 1,56 MoM
FREE Beta-hCG: 63,63 ng/mL; 1,23 MoM

Yeahhhh!! Tudo a correr bem!
 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Menina???

Ontem na consulta do Hospital acertamos o tempo para as 12 semanas certas, ou seja, menos 5 dias do que o que estávamos a considerar. Assim sendo a DPP passa para 23 de Janeiro... Quase!! Quase que era!!
Mesmo assim a Avó R. diz que é para esquecer e que de certeza que vem antes. Será????

Também ficamos a saber que, em princípio, é uma menina! Apesar de ainda haver cerca de 20% de margem de erro e de toda a gente preferir um pilas (!!!), parece que afinal vai andar de cor-de-rosa e tótós... Quem ficou mais contente foi a Avó D. que preferia uma menina.

Também já deu para ver como é: pernocas, bracinhos (estavas com os braços no ar!), cabeça, barriguita... Também ouvimos o coração a bater (157bpm)... É tão bom!! Para nós não é assim tão fácil perceber (o papá então fica completamente à toa.. haha), mas o importante é que esteja tudo bem.



O papá parecia contente, mas como não exterioriza muito, às vezes é difícil conseguir ler o que lhe vai na alma. Mais tarde lá disse que mesmo menina, vai para o futebol com ele na mesma, por isso claro que está muito contente!!

A Avó R. também veio connosco (claro!!) e também estava muito contente. Só se ria!! Como se costuma dizer, parecia uma criança com um doce na mão! :)

Hoje vamos fazer o rasteio bioquímico (colheita de sangue) para complementar os resultados positivos de ontem: osso do nariz presente, prega da nuca com tamanho normal (1,3mm). Ou seja, situações como Síndrome de Down estão a ficar definitivamente excluídas. Que alívio!!!
Estes resultados vão demorar uma semana a sair, mas vai passar depressa!



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Será mesmo verdade??

A D. A anda aqui a cheirar... "ou está mais gordinha, ou está grávida". Olha-me agora.. Está mais gorda??? Mas vamos deixar andar que enquanto for assim, menos mal e não chateiam tanto.
Acabo por estar um pouco confusa com tudo isto. É um mix engraçado de emoções. Claro que queríamos muito, mas agora acaba por ser estranho... Fizemos bem? Estamos preparados? Fizemos bem? Não nos precipitamos? MEDO!!
Por outro lado, é o meu bebé e há dias em que sinto muito isso... Nem sempre, mas... :) Não sei se depois de o sentir, ou de ver a barriga o sentimento vai mudar, mas ainda há alturas em que não parece real.
Para além disso, fumar: já quase nada!!! Yupiiii!!! Um cigarro muito de vez em quando e roubar o cigarro de papá há noite. Custou mas foi!!! Um corte muito radical não foi possível e tive que voltar aos  dois ou três por dia por causa das palpitações, mas desde o S. João que finalmente consegui!!

(Quando volto atrás e leio "papá" é que assusta!! hihih)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

12 semanas de baby!!!

Cá estamos a trabalhar...
Hoje estou um pouco mal disposta... Ainda bem que não sou de vomitar, caso contrário, havia de ser o bonito! Pensava que os enjoos já tinham passado definitivamente, mas de vez em quando parece que ainda dão um ar da sua graça. A bem da verdade, também não são assim tantos, mas...

Ontem fizemos 12 semaninhas!!! E já se passarm 4 desde a notícia. Passa rápido, mas para quem está à espera de saber como está tudo, acaba por não ser assim tão rápido.
Entretanto, na GO só fiz a ecografia normal e aparentemente está tudo bem. Como só vou no dia 11 ao Hospital, ela optou por deixar para essa altura.
O que me está a preocupar é que no Hospital não fazem logo também o rastreio bioquímico. Não faz grande sentido... Se as mummies estão lá, porque não se trata logo de tudo?? Mais que isso, se houver algum problema não é melhor que seja detectado precocemente? E depois, prazos para a amniocentese, se for o caso? E o resto? E a ansiedade?.... Enfim...

Também já há mais algumas pessoas a saber, família, amigos,.... É a mesma questão. Como se consegue estar tranquilo e dizer às pessoas, se nós ainda não sabemos de nada?