quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E 9 já cá cantam!! :)

Hum... Que bom! Tudo a correr bem com a pipoca!
Está com 67cm e 7.500kg! Cá estamos e continuamos no percentil do costume, ou seja, ligeiramente abaixo do 25. Se ela bebesse mais leitinho talvez o peso aumentasse um pouco, mas sai à mamã e leitinho... não lhe assiste!
É tão engraçado, lá fica ela muito direitinha sentada na balança... :)
Vamos então começar com o peixinho. Pode comer todo o tipo de peixe, com excepção do mais pesado (salmão, por exemplo).
Também vamos iniciar o ovo. Gema de ovo apenas, já que a clara é mais causadora de alergias. Pode comer até o máximo de 3 por semana.
Podemos avançar também com açorda. Mas como vou ver primeiro se aceita bem o peixe e se não faz alergia, isto vai acabar por ficar mais para a frente. 
Isto da alimentação é um problema. Existem tantos alimentos para eles experimentarem que acaba por ser difícil.. Temos sempre que dar alguns dias entre novas introduções por causa das alergias. Vou tentar ver isto do peixe e dos ovos e passar pelo alho, salsa, esse tipo de coisas, para pelo menos o sabor da comidinha variar um pouquinho.
Em relação às aranhas/voadores não existem assim tantos inconvenientes. A nível motor apenas atrasa a marcha em cerca de 15 dias, não causa qualquer tipo de problema nas pernas (tipo arquear), porque eles quando se cansam, simplesmente sentam-se. Serve para estarem ocupados enquanto temos que fazer alguma coisa, mas é preciso ter cuidado e mantê-los vigiados quando lá andam. 

Vamos também comprar calçado, uma vez que ela agora só quer andar no chão. Convém ser calçado formativo e com receita médica é dedutível no IRS (até 2 pares por ano).
Quanto a assimetria das pernocas, fizemos a medição das duas e não parece haver diferença entre elas. Tudo a correr bem!! :)

Mais coisas... Não esquecer que o arroz, a cenoura e a banana prendem os intestinos. Maça reineta ou umas gotas de sumo de laranja ajudam! ;) Ah! O ferro também prende e como ela come bem a carne, vamos reduzir. A pasta dos dentes é mesmo para eles comerem, já que agora não se dá complemento de flúor.

E, por hoje chega, não? ;)