sexta-feira, 31 de agosto de 2012

8 meses... parte II

Ufa... A pipoca já recuperou o percentil anterior!!! Yeahhh....
Está agora com 7.200kg e 65,5cm, com PC de 45. Engordou 500gr neste último mês. De resto, está bastante firme a nível muscular e é uma bebé muito sociável.
Peixinho e açorda só aos 9 meses. Mas podemos avançar com farinha de pau de galinha.
Mesmo só com um dentinho, vamos começar a utilizar pasta com flúor. Apenas o correspondente ao tamanho da unha do dedo mindinho dela e 2x ao dia. Massajar com o nosso dedo.
Também temos que baixar a cama dela o mais rápido possível, porque a qualquer altura vai descobrir que se pode agarrar às grades para se levantar. Isso e tirar da cama qualquer coisa que sirva de escada, embora ela não tenha nada na cama, excepto o peluche do costume para "comer" e cheirar.

Sim, agora anda na fase de encostar os bonequitos ao nariz. Não sei que cheiro sente, se é o meu, o do papá, o dela ou até o do leite bolsado (nhaccc..). Mas fica muito tempo com eles colados ao nariz.

A Sra. Dra. ficou muito admirada de ela já dizer algumas coisas, embora continuem a não ser intencionais. Agora anda com o "não". Nãonãonãonão... E diz mesmo bem, apesar de ser um ditongo até difícil. Também diz muitas vezes não com a cabecita de um lado para o outro, mas acho que é porque pensa que achamos piada.

Também me parece que já começa a dizer mamamama... Não tem nada a ver comigo, infelizmente (!!!) ahah... Mas já é um passo. 

Tudo a correr bem!!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

8 meses... Com direito a presente!!



E parabéns para nós pelos 8 meses feitos ontem!! Como é possível ter passado tão rápido...
De presente ontem vimos o primeiro dentinho a espreitar!! ahaha... Quase que é preciso lupa para o ver, mas está lá e já se sente perfeitamente com o dedo! Quase nem demos por ele vir, não fez febre, não ficou doentita, nada! Apenas acho que as birras de choro nos dois dias anteriores já seriam por causa disso... E eu a pensar que era ela a estranhar o quarto, ou mimo, ou qualquer outra coisa...

E aos 8 meses:
Fica perfeitamente sentada sem apoio, mas ainda não se senta sozinha;
Pede colo com os braços estendidos e vai ao colo se o oferecemos;
Rola para cima e para baixo - embora tenha aprendido a rolar primeiro para baixo, parece que ultimamente "desaprendeu", porque se chateia e resmunga por ajuda;
Fica muito bem de pé, mas ainda não mostra vontade de se levantar sozinha (agarrada às coisas);
Gosta muito de brincar com os pés;
Bate nas coisas quando não as quer (biberão, chupeta, bonecos) - é só personalidade!!;
É uma bebé muitooo risonha e bem disposta!!!!
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pode repetir, por favor???






Vocabulário da princesa, quando quer e lhe apetece. Sim, porque nem vale a pena insistir para repetir.
Oá (olá), tátá (já está - que a mamã lhe diz no fim das refeições) e tenho para mim que já ouvi "não" a meio de uma refeição!

Os tão esperados "mamã" e "papá" ainda não constam da lista... grrr... Será de propósito?? :D

Tirando isto, passa o dia a conversar, ou desconversar, vá-se lá perceber! E gritinhos, quanto mais agudos, estridentes e altos, melhor! 
 

sábado, 11 de agosto de 2012

O primeiro passo para a independência (!?!?!)

E cá estamos nós, uma semana volvida desde o grande acontecimento!! Finalmente mudamos a pipoca para o quarto dela!!
No Sábado (04.08) fiz um ultimato ao papá e pronto, lá se resolveu. Acho que, por ele, a pequenina ficava connosco até ir para a faculdade, mas 8 meses já me parece mais que suficiente.
E tenho a dizer que tudo está a correr muitoooo melhor do que o que eu pensava. A pequenina dorme a noite toda e, se calhar, ainda melhor do que estava connosco. Provavelmente por não nos ouvir também a virar e a mexer... Levanto-me (sim, eu, porque o papá é pedra a dormir!!) uma ou duas vezes por noite para lhe pôr a chupeta e é tudo!!!
Que bom!!! Muito feliz!!!!!!!